Velocidades Internet NOS - Partilha os teus Speedtests

Tudo sobre a NOS
bruno
Registado: sábado abr 04, 2015 3:21 pm

Velocidades Internet NOS - Partilha os teus Speedtests

Mensagempor bruno » sábado abr 04, 2015 3:45 pm

Se tens serviço por cabo coaxial da NOS, partilha aqui os teus testes e diz-nos qual é o teu tarifário, por exemplo:

Serviço IRIS 30 Megas.

Imagem

A ideia é dar a perceber se a NOS cumpre sempre o que promete.

Podes realizar o teu teste em http://www.speedtest.net

Não sabes partilhar os resultados? Vê como fazer neste tutorial: https://youtu.be/XoAOQh-aITA
Última edição por bruno em quinta abr 09, 2015 5:28 pm, editado 2 vezes no total.

CarlosP
Registado: domingo abr 05, 2015 10:26 pm

Re: Velocidades Internet NOS - Partilha os teus Speedtests

Mensagempor CarlosP » domingo abr 05, 2015 10:48 pm

O Serviço que tenho contratado é o Íris 100Mbps. :D
A velocidade de acesso poderá variar bastante de acordo com as horas e os dias, mas testei agora cerca das 23h40 de Domingo e o resultado foi:
Teste NOS.jpg
Teste NOS.jpg (17.77 KiB) Visto 80662 vezes

:( Huum, acho que este serviço de Best Effort não é muito Effort. Está um bocado longe do velocidade anunciada como máxima que nem sei se é 100Mbps (nome do serviço) ou 120Mbps que vem escrito na fatura, como serviço incluído.

Chappero
Registado: sexta mar 13, 2015 12:25 am

Mensagempor Chappero » sábado abr 11, 2015 12:24 am

Excelente iniciativa bruno!

Bem vindo CarlosP
Grande desfazamento de 100 para 37 :o tas ligado ao router por cabo ou wifi?

Experimentei com dois portateis ambos em wifi numa NOS 30Mbps à mesma distância do router para dois servidores diferentes e os resultados são:

Portatil 01
Servidor em Puerto de Santa Maria:
Imagem
Servidor em Evora:
Imagem

Portatil 02
Servidor em Puerto de Santa Maria:
Imagem
Servidor em Evora:
Imagem

nada a haver :roll: e é fiel, repito o teste e os resultados mantém-se.

Este teste mostra-nos a velocidade que estamos realmente a obter, não necessariamente a que o ISP nos disponibiliza. Esta experiência é uma prova disso mesmo.
O portatil 01 está com uma ligação wifi fraca e intermitente (wifi 802.11g --> 54Mbps), o portatil 02 tá bem ON (wifi 802.11N --> 130Mbps). A velocidade que obtemos tem mesmo muitos factores a ter em conta.

Equinocio
Registado: segunda abr 13, 2015 1:44 am

Mensagempor Equinocio » segunda abr 13, 2015 1:55 am

Olá a todos,

tenho o Nos Quatro que é de 100Mbps e fiz o teste deu-me:

Imagem

mas eu estou com wireless e um pouco longe do router, por isso dou um desconto mas ainda assim... está lentooo. Hei-de experimentar com cabo ligado :roll:

Chappero
Registado: sexta mar 13, 2015 12:25 am

Mensagempor Chappero » quarta mai 06, 2015 4:35 pm

Bem vindo Equinocio. Seria interessante repetir o teste ligado por cabo para confirmar a velocidade de internet que a Nos lhe está a fornecer...

A respeito disto mesmo e em sequência às diferenças que verifiquei nos dois portateis que testei encontrei este artigo que responde a isto mesmo:

http://www.pacotes-tvnetvoz.com/09-net-lenta.php

Começo a pensar que credibilidade se pode dar a estes testes nas classificações dadas aos operadores? O teste é 5* para sabermos a velocidade que estamos a ter e inclusive que velocidade temos vinda do operador ao ligarmos por cabo ao router. Mas vcs acreditam que todos os testes ali feitos são feitos sem wireless? Acredito que a maioria é feita por wireless, então a classificação dos operadores, sejam eles quais forem, é uma incógnita. Não servirá para analisar que velocidade os operadores estão a fornecer aos clientes. Querem realmente saber? Façam os testes ligados por cabo e postem aqui ;)

Voltar para “Nos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante